Dicas e muito mais

Acompanhe as novidades, dicas e informações sobre lavagem de tapetes, cortinas, entre outros.
Alt da imagem
Lavagem de tapetes em sistema europeu

3 etapas da lavagem de tapetes em sistema europeu

A lavagem de tapetes é fundamental para garantir a higienização e limpeza das peças decorativas. Com o passar do tempo, eles acumulam sujeiras, ácaros e estão propensos a ter manchas. O investimento em serviços de lavanderia para os tapetes traz benefícios aos proprietários que recebem as peças limpas e sem riscos à sua saúde. Atualmente, dois sistemas são os mais comuns para lavá-los: o sistema nacional e o europeu.

Neste artigo, a ILavanderia destaca as três etapas da lavagem de tapetes em sistema europeu.

Lavagem de tapetes em sistema europeu direta na máquina

Ao contrário do sistema nacional, que coloca o tapete no chão para realizar a limpeza, a lavagem de tapetes em sistema europeu faz todo o processo direto na máquina especializada para essa modalidade. A ILavanderia oferece a lavagem de tapetes em sistema europeu que elimina a presença de ácaros, sujeiras e manchas sem danificar a peça.

Acompanhamento de um profissional

O profissional continua a ser indispensável por ser ele o responsável por fazer uma triagem a respeito do material, cores e texturas dos tapetes que serão lavados pelo sistema europeu. Com os conhecimentos adquiridos, é garantido que as peças terão um tratamento de limpeza adequado para os mais diferentes tipos de tapetes.

Secagem completa

O processo de secagem é realizado através do uso de uma centrífuga, que finaliza a lavagem de tapetes em sistema europeu. Nessa etapa, já é nítida a diferença das peças. Com esse método, os tapetes ficam com aparência de novos, além de higienizados e prontos para o uso.

voltar